quarta-feira, 27 de julho de 2011

Banho de Chuva





Está nublado. De vez em quando o sol teima em aparecer por entre as nuvens e trazer um brilho especial ao dia. Mas mesmo assim depois de fazer muito esforço para permanecer some mais uma vez, dando o tom de cinza ao céu. Então olho para cima, vejo as nuvens negras, carregadas, pesadas, se arrastando pouco a pouco. De repente a ventania começa e leva tudo, inclusive me leva, não para onde quero, mas me leva por aí. Vasculho minha bolsa as pressas e descubro que o guarda-chuva sumiu. Sempre some quando eu mais preciso. Lamentei um pouco e continuei a andar, comecei a apressar os passos e num segundo a tempestade desabou. Corri o máximo que pude, tentei me proteger, mas estava ali sem abrigo. Um leve vazio, um banho de chuva, e eu me pergunto: - Porque as pessoas fogem de cada gota que caí do céu? Por que elas teimam em abrir o guarda-chuva, e não enfrentam seus problemas de uma vez por todas? Na volta para casa eu percebi isso, a chuva me acompanhou até em casa, entretanto meus passos não cessaram.

E pra concluir, por que você não deixa DEUS resolver seus problemas? Por que tentar resolvê-los, e se livrar de cada um com apenas um guarda-chuva?
O guarda-chuva que você segura nas mãos, e o vento leva, e te deixa sem abrigo.

2 xícaras de café:

Jénerson Alves disse...

Gostaria, em princípio, de registrar o quanto eu sou grato a D-us pelo privilégio de ler um novo texto seu, após tanto tempo dem "jejum".
Fico cada vez mais maravilhado pela sensibilidade que você tem, capaz de transformar as cenas mais comuns do cotidiano em verdadeiras lições de vida.
Desejo, Karen, que o Eterno permaneça lhe abençoando, e que a Sua luz continue resplandecendo ediante dos homno diante da humanidade.
Abraço fraterno!

Mário Machado disse...

Orar e vigiar. Contar com Deus mas trabalhar..

Postar um comentário